2021 Hot Wheels RLC ’64 Impala Lowrider

Hot Wheels Impala Lowrider

2021 Hot Wheels RLC ’64 Impala Lowrider

No dia 23 de Novembro a Hot Wheels lançará mais uma miniatura exclusiva pra os membros do RLC (Red Line Club): The Snowman (ou o Boneco de Neve). A miniatura é um Impala 1964 lowrider. Mas você sabe o que é um lowrider?

Lowriders surgiram em Los Angeles, Califórnia no fim dos anos 40 e se popularizaram nos anos 50. Quem iniciou essa cultura automotiva foram jovens mexicano-americanos que rebaixavam seus carros deixando-os o mais próximo possível do chão. 

Em 1958 a Califórnia alterou o seu Código de Trânsito, tornando ilegal transitar com esses carros. No ano seguinte, o customizador Ron Aguirre desenvolveu um sistema com o uso de bombas hidráulicas que permitiam alterar a altura do veículo, em relação ao chão, com um toque de botão. Então, entre 1960 e 1975 os customizadores adaptaram e refinaram esse sistema para criar o estilo lowrider moderno.

Na década de 90 os lowriders se tornaram muito associados ao movimento hip hop na Califórnia. Vários cantores como Dr. Dre, Snoop Dogg, Game, Warren G, Eazy-E, dentre outros, apresentavam lowriders em seus vídeos.

O Chevrolet Impala teve um papel importante nessa cultura automotiva.  Ele foi lançado em 1958 com um chassi em formato de X, diferente do padrão para chassis dos automóveis da época. E esse formato era perfeitamente adequado para rebaixamento e adaptação com o sistema hidráulico. Segundo a Chevrolet, esse novo tipo de chassi era mais seguro e permitia que o compartimento de passageiros fosse mais baixo.

Hot Wheels RLC ’64 Impala Lowrider

A miniatura Hot Wheels do Impala 64 que será lançada  no próximo dia 23 tem suspensão ajustável e articulável, pintura spectraflame azul clara com pinstripes e flocos de neve nas laterais, capô, porta-malas e teto. Além disso traz inscrito na parte de trás das laterais “The Snowman”, “Nice” no lado do passageiro e “Naughty” no lado do motorista. E também uma placa personalizada da Califórnia com a inscrição “Frio”. Ela vem em uma caixa com um estojo forrado de feltro. 

Serão colocadas à venda 30 mil unidades. Cada veículo vem com um adesivo numerado individualmente. O preço: U$30.

Se interessou? Primeiro é necessário ser membro do Red Line Club. Depois é só aguardar a venda que começará no dia 23/11/2021 às 14:00 (horário de Brasília) e entrar na fila pra tentar adquirir essa miniatura.

Deixe um comentário